terça-feira, 25 de dezembro de 2012

A Oração do Crente Hodierno





O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador! 
Lucas 18:13



Essa é a oração do crente hodierno:


Senhor, 
Quanto ao meu relacionamento Contigo, minhas atitudes são ridículas, minhas ações desprezíveis, minha oração, fraca. Minhas atitudes e crenças me sufocam, acho que sou justo, me enveredo por caminhos diversos, mil e um pensamentos (a favor mesclado com o contra), desprezo os outros, trato-os com má-fé, violo, engano... Não tenho nada pra te oferecer! Grato pela Sua Salvação, alegre pelo Seu Amor, prossigo, crendo que vai dar tudo certo, que o impossível pode acontecer em o Nome de Jesus, o CRISTO!

Por Fernando José.



Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Grande Comissão, Missões e Missionários





Quando falamos em Grande Comissão, Missões e Missionários lembramos-nos de coisas com sentidos semelhantes:


v  Entender que o amor começa em casa.
v  Participar das aflições da comunidade.
v  Ter relação de companheirismo.
v  Ter afinidade com as famílias, as raças e as descendências.
v  Líderes com conhecimento e capacitação para suprir faltas.
v  Criação de grupos de inteligência com o fim de oferecer / gerar oportunidades.
v  Ensinar, projetar, coordenar, profissionalizar...
v  Fornecer alimento visível e invisível.
v  Valorizar.
v  Aprimorar.
v  Ministrar.
v  Treinar.
v  Transmitir.
v  Ajudar.
v  Descobrir.
v  Ser sociável.

  
  Por Fernando José



    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.




sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Aê aê aê aê ê ê ê ê ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô! Bará Bará, Bêrê Bêrê ! e outras coisas mais...!






Até certo tempo atrás, várias partes do Brasil estigmatizavam a Bahia por suas músicas (que eram feitas m sua maior partes só com vogais, a exemplo de Prefixo de Verão, da Banda Mel) que “não tinham conteúdo, não tinham mensagem, só tinham ritmo”, em resumo, “lata batendo”. E não é que a mania (estigmatizada) pegou...! Pegou no Funk, no Novo Sertanejo e em outras coisas mais. A síndrome das vogais, das monossílabas e dissílabas dominou!

Até certo tempo atrás várias denominações (evangélicas) tradicionais, históricas e pentecostais criticaram as “palavras de efeito”, a liturgia (rituais) e o procedimento dos Neo Pentecostais: DETERMINISMO, PROSPERIDADE, CLICHÊS, e outras coisas mais...

Falaram, falaram.
Protestaram, protestaram.
Sem efeito.
Cansaram.
Entregaram-se.

Hoje, quase todas as denominações evangélicas do Brasil (algumas seguindo as “virtudes” norte-americanas) aderiram vários costumes e tradições (não tradicionais), tipo:

“Receba sua vitória!”.
LEMBRETE: NOSSA VIDA JÁ É UMA VITÓRIA: Mas em todas estas coisas (tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada, morte) somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37. ESTAMOS QUERENDO PASSARINHOS DEMAIS E VAMOS ACABAR VOANDO.


“Você pode tudo!”.
LEMBRETE: PODE MESMO. PODE PASSAR NECESSIDADE, PODE TER ABUNDÂNCIA, PODE TER FARTURA, PODE PASSAR NECESSIDADE, PODE PASSAR FOME, PODE SER AFLIGIDO, PODE SER INSTRUÍDO, PODE SER FORTALECIDO... PODE TODAS AS COISAS: BOAS E RUINS...!


“Tá amarrado!”.
LEMBRETE: EXPRESSÃO EXTRABÍBLICA. EXPULSAR (NÃO AMARRAR. AMARRAR PRA QUÊ? PRA VIAGEM?) DEMÔNIOS DEVERIA SER ALGO NORMAL NA VIDA DA IGREJA:  Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Lucas 10:19. O ANORMAL É: não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Lucas 10:20.


“Vou vencer meus inimigos!”.
LEMBRETE: SE O PREZADO LEITOR AINDA NÃO SABE QUEM SÃO OS “MEUS INIMIGOS” DA ATUALIDADE GOSPEL, LÁ VAI: PARENTES, IRMÃOS NA FÉ, FILHOS, PAIS, COLEGAS DE TRABALHO, COLEGAS NA ESCOLA/FACULDADE, COLABORADORES, PATRÕES, VIZINHOS, E VOCÊ, SE TIVER ATRAPALHANDO! TÁ LIGADO (A)? VEJA O QUE DIZ O LIVRO DESCONHECIDO: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12.


“Semeie!”, “Tenha Liberalidade!”.
LEMBRETE: SEMEAMOS (DINHEIRO) NA IGREJA E, AO MESMO TEMPO SEMEAMOS (CONTENDA) PELO MUNDO AFORA. ESSA “SEMENTE” DEVERIA ABRANGER AS NOSSAS BOAS AÇÕES E NÃO SER LIMITADA A DÍZIMOS E OFERTAS.E QUANTO AOS QUE VIVEM DA OBRA? Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também. 2 Tessalonicenses 3:10 Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina; 1 Timóteo 5:17

“Se, portanto, alguém chegar a vos com instruções conforme com tudo aquilo que acima é dito, recebei-o. Mas, se aquele que ensina e perverso e expõe outras doutrinas para demolir, não lhe deis atenção; se, porém, ensina para aumentar a justiça e o conhecimento do Senhor, recebei-o como o Senhor.” DIDAQUÊ CAP. XI, 1-2.  

Vejam: “Que também vos sujeiteis aos tais, e a todo aquele que auxilia na obra e trabalha.” (1 Coríntios 16:16).


QUANTO A LIBERALIDADE, A MAIORIA DOS PASTORES HODIERNOS QUER QUE TENHAMOS LIBERALIDADE COM O INTUITO DE AUMENTAREM SEUS CACHÊS, SUAS FORTUNAS, POMPAS E PRESTÍGIOS DIANTE DE OUTROS MINÚSCULOS PASTORES (AQUELES DAS QUITANDAS, DAS BODEGAS, COMO SÃO INTITULADAS AS PEQUENAS IGREJAS, PEQUENOS NEGÓCIOS). A LIBERALIDADE COMEÇA COM OS DEMAIS QUE ESTÃO A NOSSA VOLTA, É A LIBERALIDADE HORIZONTAL. TER LIBERALIDADE NAS FINANÇAS PARA AJUDAR O POVO QUE VIVE O PRINCÍPIO DAS DORES: FOME, TERREMOTO, DOENÇAS, ENCHENTES, ORFANATOS, ASILOS E OUTRAS COISAS MAIS....! O DINHEIRO QUE É INVESTIDO NA MÍDIA E ETC. E TAL, PODERIA SER (BEM) UTILIZADO PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO ALHEIO: “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.” (Gálatas 6. 2).

“... repartirás tudo com teu irmão, não considerando nada como teu, pois, se divides os bens da imortalidade, quanto mais o deves fazer com os corruptíveis.” DIDAQUÊ CAP. IV, 8.

E, para concluir, não adianta ficar criticando os demais movimentos (como fazem alguns calvinistas, reformados, deformados, transtornados e outras coisas mais...). Só com teorias teológicas e discursos (elegantes e edificantes) não se vence o mundo, tem que ter Fé, e “Fé não costuma falhar”! Fé para entrar nos guetos, nas comunidades, Fé para adentrar nos centros, Fé para avivar a mente, Fé para ter inconformismo no coração!


Por Fernando José.




Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Aos Filipenses: Conhecimento e Discernimento para os nossos dias!





E isto peço em oração: que o vosso amor aumente mais e mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento (Filipenses 1. 9).



Entendemos como CONHECIMENTO os conceitos, ideias e informações adquiridas pelo enxame, pela análise ou, ainda, pela experiência, que é a popular “Vida Prática”. Quem busca o Conhecimento busca a consciência de si mesmo e estabelece julgamentos para si mesmo, buscando a convivência com os demais, procurando estabilizar a relação interpessoal. Aprecia, avalia, tem competência, tem valor e reconhece suas limitações.

O verdadeiro CONHECIMENTO busca o DISCERNIMENTO.

DISCERNIMENTO é sabedoria para distinguir e para diferençar, analisando, com o fim de obter opiniões e conceitos próprios. Quando se discerne elimina-se aquilo que tem características diferentes do meio. Quem discerne faz separação entre o bem e o mal, está apto(a) para decisão e/ou julgamento. Infelizmente, a maioria esmagante das nossas igrejas hodiernas não discerne espíritos malignos, nem pessoas malignas, ao contrário, julgamos as dúvidas, tendências e qualidades das demais pessoas, inclusive irmãos na fé. 



Por Fernando José 




Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.




terça-feira, 13 de novembro de 2012


HAMARTIOLOGIA: Perguntas que precisam de Respostas





Partindo do princípio de que o pecado está fixo na alma do homem - aqui, pecado original é igual a natureza pecaminosa - e que o coração do homem tem inclinação ou disponibilidade para pecar, entendemos que o mesmo coração alimenta o pecado, está corrompido e é a sua fonte ou sua instalação... 
Quando pecamos vamos de encontro a justiça, erramos o alvo ou o caminho, não observamos a advertência! 
Pecar, de acordo com Armínio, é “ter incapacidade de cumprir os Mandamentos de Deus” (por isso precisamos da Sua ajuda).
Diante do supracitado, que é o resumo dos resumos sobre o assunto, surge algumas perguntas que precisam de respostas:
   
1.   Eva comete violação (parabasis) quando duvida das palavras de Deus, dando ouvidos as palavras da serpente, ou quando come do fruto (Gênesis 3.6)?

2.   O pecado é inerente a pessoa ou a pessoa prefere (liberdade da vontade) o pecado?

3.   O homem produz o mal ou o mal vem da própria natureza pecaminosa?

4.   No Éden,  o pecado surge através do erro de Adão.  No mundo angélico, Lúcifer não tinha natureza pecaminosa, mas, de repente se achou nele iniquidade. Surgiu de onde? De onde veio?


Por Fernando José.





Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.




sábado, 20 de outubro de 2012

Meu PC Espiritual






Pra começar, minha CPU (coração) não obedece ao comando de ligar (desobediência). Ligo com muita dificuldade. Constato que a área de trabalho (vida) está toda desorganizada. Há muitas pastas e documentos (bagagens do Egito) que não deveriam estar lá; sevem apenas para acumular, amontoar... Os programas abrem lentamente, mas daqui a alguns minutos não respondem (expectativas). As janelas ao serem abertas, com o tempo, travam, não obedecendo ao controle do mouse (apatia, comodismo). Então eu digo: “Muito lento essa tartaruga!” (negligência). Eu, o usuário, jogo muito (distração). Não pesquiso coisas interessantes (não persistir em ler o LIVRO), clico frequentemente e sempre naquelas janelas indiscretas que surgem (sexualidade, promiscuidade), quero ver, apreciar (prazer dos olhos). Na realidade já aprendi como se usa minha máquina e como me comportar (conhecimento que liberta) nesses lugares que ela me leva, mas, você sabe como é... É certo que eu já vi outros por este mesmo caminho: 1 Coríntios 10.11:"Ora, tudo isto lhes acontecia como exemplo, e foi escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos". A realidade é que o vírus (investidas e ataques do inimigo), se eu vacilar, vai dominar meu PC.
Tive uma iluminação: vou para um chat (conversar, dialogar com Deus, em oração) e só sairei de lá quando estiver convicto de ter ouvido as palavras do meu amigo lá do outro lado - ou melhor, lá de cima). Sairei da sala (abrindo as portas, saindo para cumprir a tarefa, começando por Jerusalém). Irei para um site de downloads. Preciso de quê? Buscarei o quê? (bater para a porta se abrir, buscar para encontrar, procurar para achar). Clicarei naquilo que preciso (aproveitando as oportunidades - Colossenses 4.5). Posso até pensar que o download poderá vai demorar minutos, horas... (Esperar com paciência no Senhor – Salmos 40). Não se preocupe (Mateus 6.25-33)! O download vai sair, não vai demorar (lembro-me daquela conversa, lá no chat, quando o antivírus foi acionado, o histórico foi apagado, os Malwares foram removidos e os erros eliminados – o PC ficou mais leve).
É, ficou melhor, vamos fazer downloads (Tiago 1.17: "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes", e, Tiago 1.5: "Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada".), agora vale a pena: ouvir uma música, ler um e-book, utilizar um programa, com certeza vale a pena (Filipenses 3.13,14: "Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo...")!


Por Fernando José



Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

O trono de Satanás



Meu entendimento sobre “o trono de Satanás” (Apocalipse 2:13):

Vejo como algo que segue várias rotas, funcionando de forma giratória, hoje aqui, amanhã acolá. Seria mais ou menos assim: quando os habitantes de um lugar se dão à “prática do mal”, vindo os cidadãos se formarem em torno do profano, aí Satanás se junta à vontade deles, situa seu trono, estabelece sua vontade.

Alguns pseudocrentes tentaram (e conseguiram, em parte) implantar regras e/ou doutrinas do “príncipe” deles no ambiente eclesiástico. 

Devido ao espaço que, o não-cristão dava a Satanás, lá fora (da Igreja), ele instituía seu trono, com isso, vem o pseudocrescimento, surge também a busca de novos discípulos, e, por falar em “novo”, porque não buscar no lugar onde tem coisa nova, novidade de vida e novas criaturas? Acertou o lugar? Mas, com a fidelidade da Igreja, todas as regras, doutrinas e armadilhas serão abolidas em o Nome de Jesus... 


Por Fernando José, em 07/ 06/ 2012.






Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.


sábado, 29 de setembro de 2012

Precisa-se de Cantores Gospel: o Hit Gospel do Momento





   E a saga “Precisa-se de Cantores Gospel” continua! Dessa vez falando sobre o ‘Hit (Gospel) do Momento’.



Veja também: 





Já passamos pela fase do “tem sabor de mel, tem sabor de mel, a minha vitória hoje tem sabor de mel”, tanto é que o mel já está sem sabor, usaram demais, ficou sem doce. Usamos e abusamos. Bebemos sem moderação. Vich! Crente não bebe... “Tá amarrado em nome de Jesus, a minha vitória quem garante é Jesus...”. Não aceitamos essa proposta de BEBER, queremos ver Jesus, “como Zaqueu, quero subir, o mais alto que eu puder”, subir mais que a Torre de Babel... Opa, Zaqueu! Observe as normas de segurança, use o cinto, para estar um tanto mais seguro na altura, pra não termos “mais um corpo estendido no chão”
Por falar em corpo, porque não se lembrar de Lázaro? 
“Remove a minha pedra”! Já que o Senhor é bom, porque não delegarmos a Ele a função (que é nossa) de remover a pedra? E não é: “Por favor, remove a minha pedra”, estamos mais para imperadores do que para soldados. E, ainda bem que Lázaro não vai precisar tão cedo da “morada eterna”, senão, iria ter que conviver com uma porta gasta e uma fechadura quebrada - de tanto remover, a pedra fica gasta.
“Me chama pelo nome”. O Senhor nos chama, sempre e de diversos meios, para orar, conversar com ele, porque através desse diálogo Ele “muda a minha história, ressuscita os meus sonhos”. Sou convocado para orar, mas:

Tô nem aí, Tô nem aí... 
Pode ficar com seu mundinho eu não tô nem aí 
Tô nem aí, Tô nem aí... 
Não vem falar dos seus problemas que eu não vou ouvir.

Vich!  Errei de novo, isso é música do mundo...  Sou liberto:

Eu sou de Jesus, Eu sou de Jesus, 
Eu sou de Jesus, Eu sou de Jesus! 
Pompompompompompom, Pompompompompompom, Pompompompompompom, 
Eu sou de Jesus...



Mas, voltando ao assunto, qual é mesmo o Hit Gospel do Momento?



Por Fernando José. 





Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.







                             
                                

sábado, 22 de setembro de 2012

Guardiões Cristãos do nosso tempo!


                                         


O sal só está pronto para entrar em ação, salgando e preservando, a partir do momento que passa a existir. A lâmpada está pronta para brilhar a partir do momento da sua fabricação - levando em conta os testes para aprimoramento. E só brilha a depender de seu uso.

Não venham julgar minha geração (cristã) e o meu tempo (pós-moderno) de serem insignificantes, de não serem promissores, de serem devassos, de não obedecerem aos “ditames cristãos” antigos. Não existíamos ainda quando a geração passada - e por que não as gerações passadas - começou a se envolver na politicagem, na disputa de cargos eclesiásticos, na peleja denominacional, no 'plaquismo', na briga irreligiosa de religião. Alguém errou e essa geração hodierna sofre as consequências. Mas, temos uma boa notícia: Ainda existem guardiões cristãos nesse tempo de escassez, que ainda não estão prontos, mas, preparam-se cada dia mais, para ver o gigante no chão e sua cabeça em mãos. E aos Sauls desta vida: Não adianta tentar, nem atentar, é melhor se aliar. Juntemos a sabedoria das gerações passadas com a força da presente. Não iremos mudar a situação, mas, a usaremos como plataforma para uma nova dimensão. E, como canta o Grupo Logos:

E eu pergunto: afinal,
Onde estamos nós?
O que Somos nós?
E o que fazemos nós?
Não há um convite a Interessados,
Pois fomos Chamados, sem exceção.
A Palavra já diz, nós sabemos e Bem,
Somos luz e sal.
E eu Pergunto: afinal, mas se não Salgar?
E se não brilhar?
Pra que servimos nós?


Por Fernando José





Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

POLÍTICA


                 

                          

NOS PERÍODOS QUE ANTECEDE E SUCEDEM ÀS CAMPANHAS ELEITORAIS O PROCEDER DOS CRISTÃOS É: “LOUVAR A DEUS COM INTELIGÊNCIA”. É UM TAL DE “EU SOU DOS 3” PRA CÁ, ”EU SOU DOS 3” PRA LÁ, E POR AÍ VAI. NO PERÍODO ELEITORAL AS IGREJAS (ORGANIZAÇÕES) MUDAM: ESQUECEM “OS TRÊS” E AGORA É 10, 11, 12, 13, 14, 15, 17, 19, 20, 22, 23, 25, 27, 40, 44, 45 E ASSIM POR DIANTE.    
                         
NA VERDADE, NESSE MOMENTO ESSAS ORGANIZAÇÕES ESTÃO MAIS PARA MARTINHO DA VILA DO QUE PRA OUTRA COISA: 

Na minha casa
Todo mundo é bamba
Todo mundo bebe
Todo mundo samba...

MAIS DO QUE NUNCA “NESSES TEMPOS” DEVERÍAMOS (OS CRENTES PRINCIPALMENTE) ENTENDER “O QUE É POLÍTICA”. E O RUI BARBOSA DEIXARIA PARA NÓS UM CONSELHO MAIS OU MENOS ASSIM:


A política afina o espírito humano, educa os povos, desenvolve nos indivíduos a atividade, a coragem, a nobreza, a previsão, a energia, cria, apura, eleva o merecimento. Não é esse jogo da intriga, da inveja e da incapacidade, entre nós se deu a alcunha de politicagem. 

Por Fernando José 




Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.




domingo, 29 de julho de 2012

PENSAMENTOS SOBRE A CRUZ




A cruz é o centro da fé evangélica, i.e., os principais personagens da história bíblica, os sacrifícios, as ofertas, os rituais, enfim, os elementos do passado (A.T.) encontram seu desenvolvimento e cumprimento nesse ponto principal, enquanto que, aquilo que há de vir (elementos futuros) tem suas referências nesse ponto, pois, através deste vem à apresentação, a compreensão e o exercício da substituição, da restauração e da adoção.



A cruz está entre a morte e a ressurreição e entre o sofrimento e a glória do Senhor, o Messias. Através dela, Cristo vê sinônimo de sofrimento e morte, mas, também, contempla o que deriva dela: ressurreição e um Nome que é sobre todo o nome! A fé, a glória e o verdadeiro teor ou essência das Escrituras surgem da cruz.



A loucura da pregação consiste em:




  1. Alguém morre como maldito:


Se um homem culpado de um crime que mereça a morte for morto e pendurado num madeiro, não deixem o corpo no madeiro durante a noite. Enterrem-no naquele mesmo dia, porque qualquer que for pendurado num madeiro está debaixo da maldição de Deus. Não contaminem a terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança.  Deuteronômio 21:22-23

Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro".  Gálatas 3:13




  1. Depois de sepultado, ressuscita:


Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras,  1 Coríntios 15:3-4




  1. Ressuscitando, dá o poder àqueles que creem (SEGUIR, OBEDECER) no seu Nome de terem seus corpos redimidos da morte:


Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.  1 Pedro 4:13

E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.  Romanos 8:11

Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. 1 Tessalonicenses 4:13-17



Tendo em mente que a cruz (restauração, adoção) origina-se da mente do Mestre, os cristãos de todos os tempos - mesmo em meio ao desdém, ultraje e rejeição - não deixam, com recusa e insistência, que a cruz seja locomovida para fora de suas vidas e de suas mensagens.



Por  Fernando José, em julho/2012.



Bibliografia:

STOTT, John. A cruz de Cristo (The Cross of Christ.) -  Editora Vida, 2006.



Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.


domingo, 15 de julho de 2012

Pensamentos de um Inconformista (Bloco 13)




 A sabedoria, a perícia e a habilidade não estão na participação, mas, no aproveitamento dessa participação.
                                                     
Fernando José, em 07/06/2012

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pentecostais Inconstantes



                                                          
                                                                            



Pra começar, certa vez um pesquisador saiu em busca de material para começar a escrever um livro, o nome: “Você é Pentecostal?”.  As respostas à pesquisa, ou melhor, a resposta dos “pentecostais” desanimou o pesquisador. Senhor pesquisador, um conselho esqueça o “Você é pentecostal?”, pensamos em outro nome: “Nós, Os Pentecostais Volúveis!”. 
O Pentecostal Inconstante (PI) muda facilmente, não tem estabilidade, nem sempre aprende o que é bom, aprendem-se manias.  O PI utiliza clichê “Gospel” barato que assemelha ou deixa tomar o lugar das Escrituras.
O PI deveria pensar como aqueles que estão de acordo com os lugares celestiais, em vez disso, está em lugar-comum.
O PI deixa de seguir a sequência e a consequência do Pentecoste, tornando –se inconsequente.
No plural, os PI´s estão separados em todos os lugares. Não ouvem o som que vem do Céu. São duros, firmes em suas convicções que não sentem o abalo e a impetuosidade do vento. Não estão esperando (sentados) como ele ordenou, estão dispersos, andando de um lado para o outro, ansiosos e ociosos.
Não se vê mais línguas estranhas entre os PI´s (só as que já foram produzidas há tempos), parou a fabricação, esqueceram a matéria que se usa na receita, não lembram mais daquele tempero especial.
Entre os PI´s não há mais distribuição (De quê? De nada), armazena-se para si próprio (O que tens para quem será?).
Os PI´s estão “meio” cheios do Espírito Santo, mas, completamente encharcados e embriagados de si mesmos.
Eles (os PI´s) falam por si mesmos e não como Ele concede. Profetizam (raramente), têm visões (i.e, superstições), sonhos que estão mais para fantasias e ilusões.
E, por final quem é PI gosta muito de campanhas. Ah! Lembrei agora... Aquele pesquisador supracitado, se vacilar vai deixar de escrever, e vai se dedicar a fazer campanhas por ai a fora! O nome da primeira? “A chave da porta dos fundos”. Por quê? Do jeito que estamos não vamos entrar pela porta (da frente). Solução: obteremos (não sei como) a chave das janelas, ou melhor, da porta dos fundos.  
                   

Fernando José, em 29/ 04/ 2012.



Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.