sábado, 20 de outubro de 2012

Meu PC Espiritual






Pra começar, minha CPU (coração) não obedece ao comando de ligar (desobediência). Ligo com muita dificuldade. Constato que a área de trabalho (vida) está toda desorganizada. Há muitas pastas e documentos (bagagens do Egito) que não deveriam estar lá; sevem apenas para acumular, amontoar... Os programas abrem lentamente, mas daqui a alguns minutos não respondem (expectativas). As janelas ao serem abertas, com o tempo, travam, não obedecendo ao controle do mouse (apatia, comodismo). Então eu digo: “Muito lento essa tartaruga!” (negligência). Eu, o usuário, jogo muito (distração). Não pesquiso coisas interessantes (não persistir em ler o LIVRO), clico frequentemente e sempre naquelas janelas indiscretas que surgem (sexualidade, promiscuidade), quero ver, apreciar (prazer dos olhos). Na realidade já aprendi como se usa minha máquina e como me comportar (conhecimento que liberta) nesses lugares que ela me leva, mas, você sabe como é... É certo que eu já vi outros por este mesmo caminho: 1 Coríntios 10.11:"Ora, tudo isto lhes acontecia como exemplo, e foi escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos". A realidade é que o vírus (investidas e ataques do inimigo), se eu vacilar, vai dominar meu PC.
Tive uma iluminação: vou para um chat (conversar, dialogar com Deus, em oração) e só sairei de lá quando estiver convicto de ter ouvido as palavras do meu amigo lá do outro lado - ou melhor, lá de cima). Sairei da sala (abrindo as portas, saindo para cumprir a tarefa, começando por Jerusalém). Irei para um site de downloads. Preciso de quê? Buscarei o quê? (bater para a porta se abrir, buscar para encontrar, procurar para achar). Clicarei naquilo que preciso (aproveitando as oportunidades - Colossenses 4.5). Posso até pensar que o download poderá vai demorar minutos, horas... (Esperar com paciência no Senhor – Salmos 40). Não se preocupe (Mateus 6.25-33)! O download vai sair, não vai demorar (lembro-me daquela conversa, lá no chat, quando o antivírus foi acionado, o histórico foi apagado, os Malwares foram removidos e os erros eliminados – o PC ficou mais leve).
É, ficou melhor, vamos fazer downloads (Tiago 1.17: "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes", e, Tiago 1.5: "Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada".), agora vale a pena: ouvir uma música, ler um e-book, utilizar um programa, com certeza vale a pena (Filipenses 3.13,14: "Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo...")!


Por Fernando José



Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Postar um comentário