quinta-feira, 13 de março de 2014

Andar em NOVIDADE DE VIDA é...




"... assim andemos nós também em novidade de vida."
Romanos 6. 4


Novidade de vida não se resume em ter um PC, Tabet, ou CPU, sair na capa da revista ou escapar de uma CPI. Novidade de vida não se restringe a ter um iPad – pede pro pai , pede pra mãe. Não é ter um iPod – pode ou não pode? Não é ter e-mail, dividir em 6 (seis) partes iguais ou partir ao meio. Não se resume em ter WhatsApp, uatizap ou zapzap. Não está no Carnaval, nem na carnalidade, nem na Batalha Naval, nem tão pouco naquilo que achamos legal, porque o legal muitas vezes traz o mal, que faz mau.

Nova vida é:
Vida nova de qualidade,
Ter um comportamento contrastando com o antigo modo de vida,
Desfrutar da vivificação que o Espírito produz em nossas vidas,
Empreender esforços para se acostumar com o novo modus vivendi, sua qualidade e seus hábitos,
Viver a diferença diante daqueles que nos rodeiam,
É ser obediente para ser realizado,
É ser humano, ter caráter segundo o estilo de vida proclamado pelo Senhor Jesus.

Andar em NOVIDADE DE VIDA é falar e fazer o novo, cantar e viver em um tempo novo, experimentar o novo, experimentar e prosseguir no novo. Prosseguir, perseverando até o fim! Beber vinho recente, sentir o novo cheiro da nova flor, ungir-se com um novo óleo, tirar o véu para contemplar a qualidade "... descendo do Pai das luzes..." Tiago 1. 17! É vestir uma nova roupagem...

Andar em NOVIDADE DE VIDA é gregar e não segregar; é entender que na diceologia há deontologia – e como temos fugido dos nossos deveres, seja moral, cívico ou religioso! Nova vida consiste em viver aqueles antigos ‘novos princípios, ter um novo sentido, participar do novo, Daquele que pode fazer tudo novo - também de novo.

Andar em NOVIDADE DE VIDA é por em relevo a santidade e a justiça – termos não pregados em nossos púlpitos. O novo é o contraste do antiquado, a morte do decrépito! Andar em NOVIDADE DE VIDA é morrer para não morrer na morte! É desfrutar em Deus daquilo que vem de Deus: ressurreição, vida, comunhão, consciência, eternidade...

Andar em NOVIDADE DE VIDA é ser conduzido e sustentado, ter um modo de vida que passa pela manutenção do Criador.

Novo coração, nova mente, nova fé - fé com intensidade. Nova respiração, nova natureza, nova personalidade, nova ovelha.
    
Por Fernando José.


Referências Bibliográficas:
Bíblia Sagrada (ACF).
Bíblia Online Disponível em:  http://www.bibliaonline.com.br/ (Acessado em 13/03/2014)
W. E. Vine, Merril F. Unger, William White Jr. Dicionário VINE:  Significado Exegético e Expositivo das Palavras do Antigo e do Novo Testamento (CPAD, 2006).
Dicionários (Língua Portuguesa).


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.


Postar um comentário