sexta-feira, 20 de março de 2015

Tô cagando pra "Babilônia" [Fernando José]



por Fernando José



Tô cagando pra "Babilônia" 

A priori, deixo 3 (três) considerações:

1. Há diferença entre novela e telenovela - a última é o ópio do povo brasileiro.
2. Gosto de algumas novelas e não estou nem aí pra telenovela, o que sei da que está em questão vêm da(s) mídia(s).
3. Fiz um pacto comigo mesmo de não assisti a Plim-Plim, em tendo a oportunidade de ter canal fechado - o que se aproveita dela é pouca coisa: Jornal pela manhã, um pouco de encontro no meio da manhã, um gordo bem-falante na madrugada, reportagens às sextas a partir das 22h e alguma coisa boa nos sábados quando as horas ficam altas... Encerra-se por aí. 

P.S.: As concorrentes da Plim-Plim estão solapadas também, caminhando para um destino pior ainda - principalmente a do cara do bispado.

Enquanto os líderes eclesiásticos conclamam o povo a não assistir, as respectivas famílias assistem em casa... E muitos outros crentes poderosos criticam a telenovela agora porque estão na ativa espiritual... na hora que alguém olhar com a cara feia para estes ou "maltratá-los dentro da igreja", aí viram gatinhos mimosos de sofá na frente da TV assistindo BABYLON SISTEM, até que o vento passe e a tempestade se acalme no ministério ou mergulhem no mundão de vez. Não dou ibope, tô cagando pra Babilônia... As velhinhas tão se assumindo, deixa elas saírem do armário... E que tal se fizéssemos uma NOVELA GOSPEL? Aí que ia dar em merda! Perdemos e continuamente perdemos o foco. Um filme que assisti: O Que Esperar Quando Você Está Esperando? Vai esperar o que da mídia secular - principalmente brasileira? Flores? Abraços? Beijos? Sim, beijos, muitos beijos... Os crentes já tem seus próprios embaraços, não aguentam o próprio fardo e ainda querem se meter em coisas alheias.... São que nem Pink e Cérebro: Vamos dominar o mundo! Dominar sem equilíbrio, sem inteligência, sem tolerância, sem amizade, sem amor (ou melhor, com um frio amor - que não sei em que época da História irá ser aquecido). 
Lançaremos filmes, sim, lançaremos... Nosso primeiro longa: Telhados de Vidro. 
Estejamos atentos: O julgamento começa pela casa de Deus, disse o Mc Pedro. 

por Fernando José.

E pra complementar, fiquem com Tribo de Jah: 


                      
Postar um comentário