sábado, 22 de setembro de 2012

Guardiões Cristãos do nosso tempo!


                                         


O sal só está pronto para entrar em ação, salgando e preservando, a partir do momento que passa a existir. A lâmpada está pronta para brilhar a partir do momento da sua fabricação - levando em conta os testes para aprimoramento. E só brilha a depender de seu uso.

Não venham julgar minha geração (cristã) e o meu tempo (pós-moderno) de serem insignificantes, de não serem promissores, de serem devassos, de não obedecerem aos “ditames cristãos” antigos. Não existíamos ainda quando a geração passada - e por que não as gerações passadas - começou a se envolver na politicagem, na disputa de cargos eclesiásticos, na peleja denominacional, no 'plaquismo', na briga irreligiosa de religião. Alguém errou e essa geração hodierna sofre as consequências. Mas, temos uma boa notícia: Ainda existem guardiões cristãos nesse tempo de escassez, que ainda não estão prontos, mas, preparam-se cada dia mais, para ver o gigante no chão e sua cabeça em mãos. E aos Sauls desta vida: Não adianta tentar, nem atentar, é melhor se aliar. Juntemos a sabedoria das gerações passadas com a força da presente. Não iremos mudar a situação, mas, a usaremos como plataforma para uma nova dimensão. E, como canta o Grupo Logos:

E eu pergunto: afinal,
Onde estamos nós?
O que Somos nós?
E o que fazemos nós?
Não há um convite a Interessados,
Pois fomos Chamados, sem exceção.
A Palavra já diz, nós sabemos e Bem,
Somos luz e sal.
E eu Pergunto: afinal, mas se não Salgar?
E se não brilhar?
Pra que servimos nós?


Por Fernando José





Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Nenhum comentário: