segunda-feira, 26 de setembro de 2016

#VC4 - RESSURREIÇÃO






VISÃO CRISTOCÊNTRICA (4): RESSURREIÇÃO



Anastasis (gr.)

A ressurreição  é real, e é considerada como “A VITÓRIA” sobre a morte:

"então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória"." 1 Coríntios 15.54).

Deus  fará com que os corpos mortos “estejam para cima”. Os   corpos mortificados encontrarão forças, salvação, vida. Serão despertados, elevados. Tornarão a surgir, reaparecerão.

A loucura da pregação consiste em:

  1. Alguém morre como maldito:

"Se um homem culpado de um crime que mereça a morte for morto e pendurado num madeiro, não deixem o corpo no madeiro durante a noite. Enterrem-no naquele mesmo dia, porque qualquer que for pendurado num madeiro está debaixo da maldição de Deus. Não contaminem a terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança." Deuteronômio 21:22-23

Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro". Gálatas 3:13

  1. Depois de sepultado, ressuscita:

Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras,1 Coríntios 15:3-4

  1. Ressuscitando, dá o poder àqueles que creem:

Crer aqui é SEGUIR, OBEDECER. Os que creem no seu Nome tem o poder de terem seus corpos redimidos da morte:

Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.
1 Pedro 4:13

E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.
Romanos 8:11

Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
1 Tessalonicenses 4:13-17


Por Fernando José,  em Julho/2012. Revisado em Setembro/2016.


Bibliografia:
Bíblia Thompson – ECA (Ed. Vida)
Mini Aurélio (Ed. Nova Fronteira, 2000)
Dicionário VINE (CPAD, 2006)
Comentário Judaico do Novo Testamento (Ed. Templus, 2008)
A cruz de Cristo (Ed. Vida, 1986)





Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Nenhum comentário: