quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pensamentos de um Inconformista (Bloco 3)

                                   




Casa Espiritual

1 Pedro 2:5


Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. (Grifo nosso)



3 (três) considerações sobre “CASA”:


*** Em primeiro lugar é o mesmo que MORADA.

MORADA é o lugar onde se mora, lógico. Mas, tem algo importante, aqui, para observação. Preste a atenção “onde se mora”. Alguém mora, alguém se estabeleceu ou tem domínio sobre o termo “lugar”. Vejamos: Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.    (João 14. 23) Há prova de amor quando a palavra é guardada. Quando isto acontece (prova de amor), o amor de Deus entra em ação (“... meu Pai o amará...”). Quando há amor, há também o desejo de ficar próximo,  bem juntinho... Então se cumpre a palavra: “... e viremos para ele, e faremos nele morada.” Entendeu? Tu és MORADA de DEUS. Ele quer estar bem próximo a ti, juntinho. O desejo Dele é este: fazer MORADA em ti


*** 2ª consideração: Tem o sentido de “MANSÃO”

MANSÃO é uma grande e luxuosa morada. Isso quer dizer que além de sermos morada de DEUS temos um grandíssimo valor para Ele; É permitido dizermos que somos mansão de DEUS, porque Ele fez-nos grandes. Em nossa habita a riquezas de DEUS; somos ornamentados pelo SENHOR.

1 Samuel 2. 6-8

O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.

O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.

Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para fazê-lo assentar entre os príncipes, para fazê-lo herdar o trono de glória;


*** 3ª e última consideração: temos a ideia de “Lar”.

LAR é o lugar onde se mora com a família (ou terra natal). LAR pode ter o significado também de “A PRÓPRIA FAMÍLIA”. Observe: quem mora no lar, (na maioria das vezes) mora com a família. A família de DEUS é o seu povo.


Em suma, Deus mora em você e você faz parte dos Seus planos. Você é um complemento da família Dele e tem vital importância...

 Efésios 2.11-19

Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;

Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.

Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;


Por Fernando José, em  02 DE JUNHO/2011.






      

Um comentário:

Andréia (Deus quer falar com você hoje) disse...

Amém, que possamos sempre ter o Senhor habitando em nós.