segunda-feira, 27 de junho de 2011

PRECISA-SE DE CANTORES GOSPEL! por Fernando José






Precisa-se de Cantores Gospel que sejam poetas, i.e., que tratem de assuntos relacionados a DEUS, de forma real... 
Precisa-se de Cantores Gospel que sejam filósofos, ou seja, que teórica e empiricamente expressem o conhecimento de DEUS... 
Precisamos de músicas que sejam expressões de louvor, que dêem ênfase ao amor cristão pelos inimigos; já que nos dias atuais os “hinos” só se referem a DEUS ‘derrubando os inimigos’, ‘passando a espada’, ‘destruindo os que não aceitam a nossa vitória’ e coisas semelhantes. 
Queremos hinos que nos ensinem sobre a paciência cristã; músicas que falem sobre a honestidade, sobre a responsabilidade social, ambiental, etc. Canções que lembrem os cristãos antigos (não me refiro aqui a ritmo, estilo...), a coragem deles, como explanava Justino Mártir (100 - 165 d.C.- filósofo e teólogo): “coragem diante da morte”. 
Há algo, também, que me incomoda: cantores (ou, levitas - como são denominados atualmente) que pelo fato de terem o “ministério de louvor” em mãos, afirmam ter um dom à parte da Palavra. Não lêem não se dedicam a estudá-la... Vai uma pergunta: DE ONDE OS COMPOSITORES CRISTÃOS “VÃO TIRAR” INSPIRAÇÃO PARA SEUS CÃNTICOS, SE NÃO PELA INSPIRADA E SUPERIOR FILOSOFIA, A BÍBLIA? 
Para uns, esse alerta é apenas mais um insulto de “gente encrenqueira”... Para outros, que estão atentos, são palavras de fé que, se aplicadas, nos ajudarão a explorar aquilo que é espiritual, bom, perfeito e agradável!

PAZ PRA TODOS VOCÊS...! 


por Fernando José.



Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.



Postar um comentário