segunda-feira, 27 de junho de 2011

PRECISA-SE DE CANTORES GOSPEL! por Fernando José






Precisa-se de Cantores Gospel que sejam poetas, i.e., que tratem de assuntos relacionados a DEUS, de forma real... 
Precisa-se de Cantores Gospel que sejam filósofos, ou seja, que teórica e empiricamente expressem o conhecimento de DEUS... 
Precisamos de músicas que sejam expressões de louvor, que dêem ênfase ao amor cristão pelos inimigos; já que nos dias atuais os “hinos” só se referem a DEUS ‘derrubando os inimigos’, ‘passando a espada’, ‘destruindo os que não aceitam a nossa vitória’ e coisas semelhantes. 
Queremos hinos que nos ensinem sobre a paciência cristã; músicas que falem sobre a honestidade, sobre a responsabilidade social, ambiental, etc. Canções que lembrem os cristãos antigos (não me refiro aqui a ritmo, estilo...), a coragem deles, como explanava Justino Mártir (100 - 165 d.C.- filósofo e teólogo): “coragem diante da morte”. 
Há algo, também, que me incomoda: cantores (ou, levitas - como são denominados atualmente) que pelo fato de terem o “ministério de louvor” em mãos, afirmam ter um dom à parte da Palavra. Não lêem não se dedicam a estudá-la... Vai uma pergunta: DE ONDE OS COMPOSITORES CRISTÃOS “VÃO TIRAR” INSPIRAÇÃO PARA SEUS CÃNTICOS, SE NÃO PELA INSPIRADA E SUPERIOR FILOSOFIA, A BÍBLIA? 
Para uns, esse alerta é apenas mais um insulto de “gente encrenqueira”... Para outros, que estão atentos, são palavras de fé que, se aplicadas, nos ajudarão a explorar aquilo que é espiritual, bom, perfeito e agradável!

PAZ PRA TODOS VOCÊS...! 


por Fernando José.



Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.



4 comentários:

EV Almir Dionisio disse...

Rapaz,,, Tenho saudade de cantar um louvor cuja letra declare o quanto amamos Jesus Falar a verdade ,, temos que melhorara as letras de nossos louvores,, senão eles deixarão de ser louvores para ser armas... Paz http://semasf.blogspot.com e http://almirdionisio.blogspot.com se puder comente e siga... já sou seguidor...

By: Ôh Grória!!! disse...

Esse com certeza é um post q foi totalmente inspiridado por Deus naoum são palavras humanas gente essa é uma realidade louca mas é uma realidade infeliz mas uma realidade amor aos inimigos nos hinos de hj num existe isso eu realmente amei esse post são palavras santas e inspiradoras !!

Deus te abençõe continue emprestando sua boca ( no caso dedos) para que ele fale!!

A Paz do Senhor!!!

@Paula Mendes disse...

Esse post está perfeito.Também sinto falta de canções que falem ao coração de forma sublime, como eram as canções do grupo logos por exemplo. Nos dias atuais o que se ouve são provocações, indiretas, cuticadas etc... não precisa ser tão espiritual assim para perceber que essas tais canções não possuem inspiração alguma na palavra.Isso sem citar os tais corinhos de fogo que estão em evidência vnas igrejas. Eu fico me perguntsndo, o que será que estava passando pela cabeça de uma pessoa para compor algo do tipo: Deus vai te matar, vai te ressuscitar... Ou coma um glória, beba um aleluia ? Enfim, o que esses compositores e cantores da moda realmente necessitam voltar só primeiro amor e conhecerem a palavra, pois está escrito: " E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

Joao Cruzue disse...

Fiquei muito contente ao ver este Baner criado por mim, nesta bela postagem.