sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Politiké, POLITICALHA! REFORMA, maranata!



Por Fernando José.

A POLÍTICA, EM TESE, DEVERIA ESTAR COLIGADA A FILOSOFIA E A ÉTICA. NO ENTANTO HOJE, NA MAIORIA DAS VEZES, NÃO VEMOS VERDADEIRA SABEDORIA, NEM DECORO. DESTARTE, NÃO DÁ PRA ENTENDER PORQUE TANTA AMIZADE ENTRE PASTORES E POLÍTICOS. OS CRENTES QUE DEVERIAM PREGAR A JUSTIÇA ESTÃO ABRAÇADOS NÃO COM A POLÍTICA, QUE É A Arte ou Ciência da Organização, direção e Administração, MAS, COM OS INJUSTOS DA POLÍTICA. OS MINISTROS ERRARAM O ALVO, ESCOLHERAM O FRUTO PROIBIDO, ESTÃO INDO NA DIREÇÃO ERRADA (RUMO ÀS CAMPINAS QUE DÃO EM SODOMA E GOMORRA). EU PERGUNTO: - O que esses pseudopastores querem fazer esta noite? ELES RESPONDERÃO: - A mesma coisa que fazemos todas as noites, tentar conquistar o mundo.*
IMAGINEM SE ESTIVESSEM EM AÇÃO, NA VIDA DESSES PSEUDOPASTORES HODIERNOS, TODOS AQUELES PRESTÍGIOS DE LIDERANÇA ESPIRITUAL, VIDA NOTÓRIA E SINAIS DOS APÓSTOLOS? - JÁ QUE ESSES NÃO USARAM DO 'PODER' PARA FAZEREM POLITICAGEM.

AOS PASTORES 'POLITICALHENTOS' DE PLANTÃO DEIXO AS PALAVRAS DE RUI BARBOSA: "Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam com a outra. Antes se negam, se repulsam mutuamente. A política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada".

ANTES DE DIZERMOS "MARANATA!", DIGAMOS "REFORMA!". MAIS UMA... FAZER O QUE?

*Frase de Pink e Cérebro (personagens de série animada de televisão).

Por Fernando José.

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.




Postar um comentário