terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Deus amou tanto o mundo... Ele não é só da Igreja!





”porque Deus amou tanto o mundo...” (João 3.16)



Deus não é Deus só da Igreja! É Deus universal. Interfere na História, é  Senhor e Rei de toda a História! Não está limitado a um povo - isso não quer dizer que "Deus é tudo e tudo é Deus" ou que "todos os caminhos levam a Deus" - ainda que tenha um Povo Seu, ovelhas do Seu pasto, pois, ele é o Supremo Pastor.
Ele rege os povos, as línguas , as tribos! As nações pertencem a Ele! Os reis querem ser Rei, caem em laço e ciladas na euforia do domínio. Ele revela, mostra, está no controle, Seu Reino não foge das Suas mãos, em todos os lugares é constatada a Sua economia. Sua administração não é repartida com indignos e usurpadores.
Todos os impérios se vão, porém, o Seu durará eternamente! Uma coisa é o reino do mundo, outra é o Reino de Deus... Quando o primeiro fugir definitivamente dos trilhos, ele inaugurará o seu para sempre (i.e.,  este reino já chegou e está para vir!). Seu Império está e estará para sempre no auge. Ele impera, prevê, provê, fala, ajuda, intervém...
Tragam presentes para o Rei. Prosperidade e retidão. Reino que perdurará. Tempo de florescimento e justiça. Que venham nações e reconheçam! Inclinem-se!...


Por Fernando José.



Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.


Nenhum comentário: